Com esses preparativos, esse blog irá virar um blog de viagem E ai #partiu Coimbra?!
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
A Cidade dos Guarda Chuvas de Ouro
Era uma vez(Sempre começa com era uma vez, um clichê) uma cidade, essa cidade tinha um clima peculiar, dos 300 e poucos dias do ano, 300 chovia. A vida nessa cidade era muito boa, entretanto, a chuva constante impedia que os habitantes pudessem aproveitar o máximo sua cidade, a arquitetura era peculiar, muitos parques eram cobertos por grandes tetos de vidro, antes os parques eram descobertos, ai cada vez mais fechavam ele, colocaram ar condicionado e algumas lojas abriram lá, em uma questão de tempo eles viraram shoppings centers.
Mesmo assim muitas pessoas tinha que andar na rua, e como chovia muito na cidade, eles tinham que usar guarda chuvas.
No começo eram guarda chuvas normais, pretos. Com o tempo as pessoas sentiam necessidade de se sentirem individuos diferentes, quando vistos de prédios altos só se viam corredores de guarda chuvas negros, pessoas queriam se destacar, com o tempo começaram surgir milhares de guarda chuvas com estampas das mais variadas e com as mais variadas cores.
Não demorou muito, e as classes mais abastadas não queriam que as menos se igualassem a eles, enquanto os guarda chuvas normais eram vendidos baratos as mais sotisficadas griffes começaram a vender Guardas Chuva de luxo, abriam automaticamente, tinham uns com previosão do tempo, e o mais caro de todos eram os que tinham adornos de ouro, maçiço, puro ouro 16 kilates.
Era estonteante andar pelas lotadas ruas da cidade, as pessoas não olhavam para frente, nem por onde andavam, apenas desfilavam com seu guarda chuva, e não respeitavam aqueles que por azaram sairam sem ele em casa, andavam por baixo das coberturas, com o guarda chuva a mostra, sempre o objeto estava no rosto da pessoa, impedindo que ela olhasse para outras pessoas, só se via o ego refletido no objeto, e quando esbarravam em alguém em uma rua estreita, mesmo se a outra pessoa ficassse esmagada entre um poste e um onibus em alta velocidade, se equilibrando no meio fio tentando se desviar ela era vista com olhos de reprovação e muitas vezes ouviam brigas...
FODE SIM, CURITIBA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário