Ontem minha aula de inglês acabou mais cedo e eu tinha que ficar no centro até a hora do trabalho, eu tinha 3 horas totalmente livre para não fazer nada, fui no shopping do lado da faculdade dar uma passeada e resolvi ir ao cinema, era quarta, a entrada custava 5 reais a meia e pensei -Por que não?- Fui ver os filmes que estavam passando e os que mais batiam com o meu horário eram 3, Um filme infantil, um filme americano que nunca ouvi falar e um brasileiro que também nunca ouvi falar, é um filme de direção do Ator Selton Melo, incialmente achei que seria um filme bobo, no final sai quebrado pelo que vi.
Não foi o melhor, mais inteligente ou mais profundo filme que já vi, um filme curto, quase monotono, O Palhaço mostra a história de um circo itinerante que vaga pelo interior do Brasil onde a trama se foca no pai e no filho, donos do circo que se representam como palhaço, quem se interessar, veja, um bom filme para se entreter.
Mas agora vamos ao ponto principal da conversa, em um dos momentos do filme é jogada ao ar uma frase que anda com todo o rumo do filme, um dono de um restaurante(Ou coisa do genero) de estrada diz ao dono do circo "O Gato toma leite, o rato come queijo, e eu, faço o que sei fazer" mais par o final a frase é adaptada para um "e você palhaço".
O ponto final que reflexão que o filme nos leva é que, de nada adianta você trabalhar por dinheiro, por obrigações as quais você não concorda ou simplesmente não gosta. Um dos pontos do filme nos diz "Do que me adianta ser um palhaço, se eu não eu não me divirto com isso?"
A resposta é para o rumo que você deve tomar é muito simples, faça que você sabe fazer, aquilo que te faça bem, não deixe de fazer algo por que alguém acredita que esse não é o melhor para você, e caso você não saiba o que é o melhor para você, vá se descobrir, saia da tua casinha cheirosa e confortável e se descubra.
Afinal, o gato bebe leite por que é o que ele sabe fazer, o rato come queijo pelo mesmo motivo, e você? É um palhaço por que você sabe fazer os outros sorrirem, ou por que, acham que você sabe isso?
Um comentário:
legal
Postar um comentário