quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Os primeiro dias em Coimbra

Olá, estou de volta, e para mostrar que estou vivo ainda!
Faz quatro dias que cheguei na Europa, três que estou em Coimbra.
Estou hospedado em um hostel, perto de uma grande avenida, a cidade é linda, o clima me lembra um pouco o curitibano,  frio e com chuviscos. Ainda não vivi grandes aventuras nessa cidade, gastei meus dias fazendo tarefas relacionadas as burocracias da Universidade e procurando um apartamento (nada até agora, estou em um hostel, mas até o próximo mês devo estar alocado em um novo lugar, também esses ultimos dias foram bem chuvosos, mas vou contar o que fiz até o dia de hoje, e o que fiz hoje:
Domingo foi o grande dia, dia que fui embarcar para a viagem da minha vida, peguei um avião para o Rio de Janeiro, fiquei muito pouco tempo lá, tinha 3 horas no Galeão, me perdi lá dentro, ele é enorme, quando cheguei finalmente ao embarque já estavam chamando. Peguei então um voo pela Alitalia até Roma, um voo agradável até, posso dizer que tive sorte, fiquei no meio do avião, só que os lugares ao meu lado estavam vagos(sim, estavam os 2 lugares ao meu lado vagos) por sinal, o avião não estava muito cheio, dormi pouco, vi os filmes e séries que tinham na tevezinha, uma pena que não tinham legendas, o único filme que tinha dublado que encontrei foi Monstros SA. Cheguei em Roma as 6:40 da manhã, ainda estava bem escuro, e muito frio, carimbei meu passaporte e fui para a zona onde muitas pessoas e japoneses estão fazendo conexões, eu tinha um pouco mais de 5 horas para ficar lá até meu voo para Porto. Rodei os freeduty e vi como é barato o chocolate, e não é em pouca quantidade não, é em muita, mas por fim acabei não comprando, vou comprar na volta. Meu voo para Porto saiu as 12:40, esse voo também estava bem vazio, era um avião velho, não me pareceu bom de inicio, mas depois dormi as 3 horas de viagem inteiras, cheguei até a perder o almoço, a aeromoça me viu até abrir os olhos e ofereceu a bebida, mas não quis, estava muito cansado. Chegando em Porto peguei um taxi e fui para meu hotel, bem no centro, lá fiz apenas o checkin, fui comer algo ali perto e voltei para Dormir oo que não dormi no voo para Roma.
No outro dia peguei um trem para Coimbra, por sinal, muito bom esse sistema ferroviário, muito veloz, tem até wifi gratuito no vagão.
Cheguei em Coimbra com emoções a mil, tava chuviscando e para não molhar mais a bagagem tive que pegar um taxi e aqui estou.
Em resumo a cidade é linda, os preços são baixos, e na chamada "Baixa" se encontra ruelas com preços muito baixos, e de coisas com qualidade. Tomei um suco estranho, feito com agua gaseificada, mas não era bem refrigerante, fui até o shopping que fica do lado do estádio do Academica(time local, que tem um estádio melhor que de muito bam bam bam do Brasil) Os portugueses são simpáticos, ao menos aqueles com quem mais conversei, mas no geral do europeu notei que eles são muito mais diretos na conversa, principalmente lidando com serviços, eles não estão nem ai para sua história, eles vão direto ao ponto. No mais é ótimo estar em uma cidade segura, onde pode andar em becos e ruelas sem medo algum de alguém de roubar, aqui não tem pedinte, não vi nenhum até agora, é uma cidade organizada e respeitosa, em certos sentidos, pois parece muito mais que respeitam por convenção que por vontade. Agora esse post está muito longo, depois falo de mais histórias.
Os melhores cumprimentos

Nenhum comentário: